Faculdade Superior De Educação De Coimbra

Em 1975, passou a integrar a infraestrutura do Centro de Artes e Comunicação, havendo os antigos departamentos do Instituto de Letras sido unificados ante a atual denominação de Departamento de Letras. O profissional de Letras terá de ter um domínio da língua materna e da língua estrangeira escolhida, como este competência lingüística e textual que lhe permita um domínio de leitura dos mais diferentes tipos de texto. Necessita, ainda, ter uma visão interdisciplinar pela área das Ciências Humanas e Sociais que lhe possibilite um melhor funcionamento como professor, pesquisador e tradutor.

Outro traço relevante que terá que caracterizar o profissional de Letras é a sensibilidade pro texto literário e pras artes em geral. Uepa Abre Inscrições Para Mestrado Em Educação de Letras destina-se prioritariamente ao magistério de 1º e 2º graus e ensino universitário, como essa de à tradução e revisão de textos. Começo do Curso: Linguística: 1990 Teoria da Literatura: 1996 Duração Máxima: Quarenta e oito meses Número de Créditos: 36 (3 obrigatórias e 33 eletivos). Análise Sócio-Pragmática do Discurso Estudo do funcionamento da linguagem, em contextos de exercício, descobrindo os estilos lingüísticos, discursivos e filosóficos por exemplo a enunciação, a geração de significado, os atos de fala e a argumentatividade.

Advertisement

Fundação De Jorge Paulo Lemann Sinaliza 9 Cursos Gratuitos Por E-mail Para Alavancar A Carreira , Tecnologia e Ensino Estudos da linguagem e de sua relação com o ensino-aprendizagem de línguas (materna, estrangeira, segunda língua, indígenas) mediados por recursos tecnológicos, impressos, eletrônicos, digitais e por recursos didáticos convencionais, contemplando-se bem como comunidades especiais. Organização Linguística da Geração Oral e Escrita Investigação da geração discursiva dos pontos de visibilidade etnográfico, cognitivo e semântico-discursivo do texto oral e escrito, envolvendo problemas de organização, desenvolvimento, entendimento, tipologia, morfologia, sintaxe e léxico e fenômenos prosódicos.

Linguagem, Serviço e Nação Estudos das práticas discursivas em nação, dialogando com os aportes teóricos de incalculáveis campos do saber aplicado a domínios midiático, jurídico, literário, artístico, clínico, educacional, de saúde, ciência e tecnologia nas relações sociais de serviço. Aspectos Estruturais e Históricos na Descrição de Línguas Explicação histórica e estrutural do português brasileiro e de línguas indígenas, e estilos interculturais. Literatura, Comunidade e Memória Estudo das relações entre a literatura e a geração social: processos de geração e recepção da obra literária.

Texto literário e experiência vivida:organização e análise de Vermelho E Laranja Iluminam Looks De Antonelli, Sophia Etc e literários, edição crítica de textos, com principal ênfase pela elaboração do Nordeste. Literatura e Intersemiose Relações entre literatura, algumas manifestações artísticas, e as tecnologias da informação e da intercomunicação. Literatura e Estudos Culturais Estudo das representações culturais em textos literários. Cultura durante o tempo que negociação discursiva de práticas, formas e relações de poder entre o local e o global, que favorece para a criação das identidades e das imensas localizações (raça, etnicidade, classe, gênero, etc) do sujeito. Nota No Enem Varia 343,9 Pontos Com Número Semelhante De Acertos literários no plano internacional e nacional com o intuito de problematizar semelhanças e diferenças entre estilos, épocas, movimentos literários, autores, assuntos específicos.

  • Gerente de Logística
  • 08/06/dez 14:21 - eduardo
  • Participação atual ou anterior no projeto
  • Unidade de Ensino Descentralizada de Contagem
  • PCOM640: Política de Comunicação, Política e Direito
  • Qual o seu objetivo
  • dois Graduação Tecnológica
  • Pesquisa de manter líder

Atualmente o NURC-Recife conta com um acervo de mais de trezentos horas de gravações de fala, que tem servido como corpus pros alunos de Mestrado e Doutorado da Pós-Graduação em Letras da UFPE e de algumas instituições do país. As pesquisas realizadas com o instrumento do NURC vão de fonologia e morfossintaxe a estudos pragmático-discursivos dos tipos diversos de interação verbal.

Advertisement

Fundado em 1980, é um centro de estudos do Departamento de Letras da UFPE especializado na especialidade de linguística indigenista, com particular enfoque para a documentação, a descrição e a análise de línguas indígenas, sob variadas abordagens teóricas. Bem como atua na área da educação indígena (envolvendo ensino monolíngüe e bilíngüe) e do patrimônio arqueológico.

Share This Story

Get our newsletter